Produtos conformes à diretriz RoHS

Diretriz RoHS

Diretriz EU 2011/65/EU (RoHS)

Esta Diretriz EU, também conhecida como "RoHS Recast" ou "RoHS II", regulamenta o uso de substâncias nocivas em equipamentos eletroeletrônicos nos países membros da União Européia. Ela substitui a Diretriz EU 2002/95/EC. O objetivo da emenda é continuar restringindo as substâncias nocivas e os poluentes em equipamentos eletroeletrônicos. A proteção das pessoas e do meio ambiente é de suma importância.

O conhecimento adquirido da diretriz RoHS válida até então, a diretriz 2002/95/EC, foi implementada e suas disposições foram alteradas na versão revisada (RoHS Recast). Entre as mudanças significativas adotadas pela RoHS Recast, estão uma expansão de seu escopo de validade para incluir a categoria 11 e um limite de tempo para as exceções. Não foram adicionadas substâncias à lista de substâncias proibidas.  

Ferramentas industriais estacionárias de larga escala e instalações fixas de larga escala continuam sendo exceções. Além disso, também não fazem parte do escopo de validade “equipamentos que são projetados especialmente e devem ser instalados como parte de outro tipo de equipamento que não faz parte do escopo desta diretriz". Nossos produtos são projetados para a automação de processos e de manufatura e, portanto são componentes fixos de instalações fixas de larga escala e/ou de ferramentas industriais estacionárias de larga escala. 

Quando a diretriz RoHS 2002/95/EC entrou em vigor em julho de 2006, a Festo AG & Co. KG começou a adaptar seu programa de fornecimento para cumprir a RoHS. A grande maioria de nossos produtos satisfaz agora as exigências da RoHS, com apenas algumas exceções.


Fatos sobre a RoHS e WEEE

Diretrizes sobre “Descarte de equipamentos eletroletrônicos”.

Saiba mais