Feiras Nacionais

Festo apresenta na Fispal 2017 a revolução da automação pneumática digital: Motion Terminal!

Principal feira do setor, a FISPAL, será palco para a Festo apresentar as principais novidades para o mercado de bebidas, alimentos e embalagem.

A Festo marcará presença na 33ª edição da Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Organizado e promovido pela Informa Exhibitions, o evento será realizado nos dias 27 a 30 de junho e apresentará as principais tendências da indústria alimentícia e de bebidas para os próximos anos.

 

Na edição de 2017, que será realizada no São Paulo Expo, a Festo traz seus últimos lançamentos para o ano, entre eles um produto que chegou para revolucionar a indústria, o VTEM – Motion Terminal.

 

Dados do Evento:

Data: 27/06 a 30/06

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rod. Dos Imigrantes – Km 1,5

Site do evento: www.fispaltecnologia.com.br

 

 

Confira abaixo os detalhes das novidades que serão apresentadas na feira:

Motion Terminal

VTEM - Motion TerminalO produto marca uma nova era na automação industrial com uso da tecnologia pneumática. Possui aplicativos que podem substituir mais de 50 componentes individuais, desde modificações básicas das funções da válvula de controle direcional até o comportamento proporcional de diferentes perfis de movimento.

 

Isso é possível, com os avanços na tecnologia Piezo e combinação de Softwares. Esse novo método de integração de funções simplificará toda a cadeia de valor, já que apenas um hardware é necessário.

 

Na tecnologia Piezo, os sensores de curso e de pressão integrados, juntamente com o controle por meio de aplicativos abrem novas perspectivas para os fabricantes de máquinas e clientes finais da indústria. A fusão de mecânica, eletrônica e software no Motion Terminal da Festo transformará um produto pneumático em uma verdadeira plataforma da Indústria 4.0 e proporcionará uma produção flexível.

Mais detalhes.

 

Multi-Carrier-System MCSO produto é um sistema de transporte configurável que proporciona liberdade de movimento com a máxima dinâmica. Os transportadores acionados por motores lineares deslocam-se com flexibilidade para as unidades individuais, para enchimento ou envase, fechamento e rotulagem, por exemplo.

Mais detalhes.

MCS

SupraMotion a tecnologia permite que objetos sejam mantidos no ar e movidos sem contato, graças aos supercondutores que são materiais com propriedades muito especiais: se forem resfriados abaixo de uma determinada temperatura, sua resistência elétrica cai para zero  - estágio de transição – permitindo a movimentação sem atrito da superfície.

Mais detalhes.

SupraMotion

Qualificação 4.0 – As novas fábricas serão totalmente automatizadas e controladas por máquinas dotadas de inteligência, com novos conceitos de comunicação, para tornar o processo produtivo cada vez mais eficiente. Totalmente integrada à grande rede de dados e utilizando recursos como a Nuvem, Big Data e IoT, as fábricas do futuro permitirão alta conectividade das máquinas e equipamentos com a rede internet, possibilitando maior interação entre as cadeias de valor, consumidor e produtos.

 

O objetivo da qualificação 4.0 é, por meio de exercícios práticos e dinâmicos, preparar os participantes para essa nova realidade, demonstrando como será o ambiente de trabalho na nova era industrial do ponto de vista do trabalhador, das máquinas e do ambiente fabril, além dos novos modelos de negócios.

 

Conheça nossos cursos