Destaques em produtos e soluções

Mesa de colchão de ar ATBT

Para transporte cuidadoso e confiável de substratos na produção de células de filme finos

Quando comparadas com os roletes, as mesas com colchão de ar oferecem transporte praticamente sem contato dos módulos e são, portanto, ideais para o transporte após a união das células.

Os trilhos com rolamento pneumático fixam os módulos gentilmente no ar enquanto o sensor de assentamento detecta sua altura. Uma unidade inteligente de tratamento de ar comprimido oferece uma solução eficiente em termos de energia.

       

Mesa de colchão de ar ATBT no catálogo

Folheto sobre a ATBT

Garra paralela para guia precisa de substratos através da estruturação a laser: soluções para a indústria de células fotoelétricas da Festo.

Estruturação a laser em mesas de colchão de ar

Os rolamentos pneumáticos estão revolucionando o processo de laser criando colchões de ar que fazem com que o substrato fique suspenso. Eixos com motores lineares otimizados para essa tarefa com garras paralelas fazem o transporte preciso através do raio laser.

  • Precisão garantida: operação a laser extremamente precisa graças à baixa vibração e ao movimento preciso do motor linear
  • Montagem e ajuste extremamente fáceis com o trilho de rolamento pneumático: sem alinhamento de rolamentos pneumáticos individuais
  • Velocidades maiores resultam em maior rendimento
  • Otimizado para a aplicação como sistema completo desenvolvido pela Festo
Transporte dos módulos de vidro revestidos praticamente sem contato com soluções Festo

Transporte de substratos sobre as mesas de colchão de ar

Os substratos revestidos estão "suspensos" enquanto os colchões de ar os transportam praticamente sem contato ao longo do processo. Ventosas especiais fixam o vidro sem deixar nenhum resíduo, enquanto os atuadores elétricos controlam o movimento.

  • Manipulação praticamente sem contato dos módulos de vidro
  • Solução completa de uma única fonte: unidade de tratamento de ar comprimido com módulo de diagnóstico integrado, que controla o consumo de ar, aprimorando a eficiência energética da aplicação
  • Ventosas otimizadas – sem deixar nenhum resíduo no substrato