Rede de ensino Bionic Learning Network –
inspirada pela natureza

Destaque da rede de ensino Bionic Learning Network 2015: BionicAnts

 

Destaque da rede de ensino Bionic Learning Network 2015: BionicAnts


Mais uma vez a rede de ensino Festo Bionic Learning Network oferece novos impulsos para a tecnologia de automação do futuro na Feira de Hannover deste ano.

O trabalho interdisciplinar da Festo junto a universidades, institutos e empresas de desenvolvimento permitiu a criação de conceitos exclusivos para o futuro. A elaboração de modelos naturais, p.ex., inspirou novas soluções para o futuro do setor da automação.

Você encontra informações sobre os últimos projetos e tudo o mais sobre a rede de ensino Bionic Learning Network em nosso site corporativo internacional.

     


BionicAnt

Comportamento cooperativo baseado no modelo natural

Para os BionicANTs, Festo utilizou a anatomia delicada da formiga natural como um modelo a ser seguido. Pela primeira vez, o comportamento cooperativo das criaturas é também transferido para o mundo da tecnologia de controle por meio de algoritmos complexos.

   

Tudo sobre o BionicAnts

 


 

eMotionButterflies

Objetos ultraleves com comportamento coletivo

Voar é um tema recorrente no Learning Network Bionic. Os e-MotionsButterflies combinam a construção ultraleve de insetos artificiais com o comportamento de voo coordenado.

    

Tudo sobre o e-MotionButterflies


FlexShapeGripper

Fixação baseada na língua do camaleão

O camaleão é capaz de capturar uma variedade de diferentes insetos, colocando sua língua sobre a respectiva presa de forma segura e precisa. O FlexShapeGripper utiliza este princípio para agarrar a mais ampla gama de objetos..

       

Tudo sobre o FlexShaperGripper



Folhetos disponíveis para download

BionicAnts

eMotionButterflies

FlexShaperGripper