13/07/2016

Festo lança plataforma que simplifica orçamento e compra de manipuladores elétricos

Festo lança plataforma que simplifica orçamento e compra de manipuladores elétricos

Ferramenta de dimensionamento de manipuladores elétricos
Com o HGO – Handling Guide Online – projetistas economizam tempo em suas atividades e fabricantes de máquinas tornam-se mais produtivos.

Festo lança plataforma que simplifica orçamento e compra de manipuladores elétricos

 

Com o HGO – Handling Guide Online – projetistas economizam tempo em suas atividades e fabricantes de máquinas tornam-se mais produtivos

 

São Paulo, 24 de junho de 2016 – A Festo, multinacional alemã líder global em automação industrial, lança no mercado brasileiro o HGO (Handling Guide Online), ferramenta online que simplifica o processo de especificação e compra de sistemas elétricos de maniupulação. A novidade permite ao cliente encomendar soluções completas de maneira rápida, inteligente e intuitiva, uma vez que a ferramenta está integrada ao catálogo de produtos online da Festo.

 

A nova ferramenta é mais rápida e eficaz quando comparada com os processos convencionais. É ideal para engenheiros e projetistas, pois em poucos minutos o usuário é capaz de visualizar o layout da solução, baixar o CAD do sistema, a documentação, além de solicitar cotações por meio de um clique. Tudo isso sem nenhum custo adicional.

 

“O Handling Guide Online abre novos horizontes para sistemas de manipulação ele revoluciona o método de especificação e orçamento e agiliza a entrega de uma solução completa, reduzindo em até 70% o prazo de compra do sistema com a conveniência de encomendar as partes de um único fornecedor”, comenta Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo.

 

De acordo com Rodrigues, uma grande parte dos custos de engenharia são eliminados e o conhecimento detalhado sobre o produto se torna desnecessário. “A ferramenta é intuitiva para o usuário, pois não é necessário conhecimento dos produtos Festo para fazer um dimensionamento, basta entrar com os dados da aplicação e a ferramenta se encarrega de todo o resto. ”, explica.

 

Três etapas para o sistema de manipulação

São necessários apenas três passos para chegar a um sistema de manipulação totalmente configurado. Durante a primeira etapa, o usuário entra com os dados da aplicação e seleciona o tipo de sistema desejado, podendo ser um sistema de um, dois ou três eixos. A ferramenta faz todo o cálculo, e sugere as soluções mais adequadas.

 

Na segunda etapa, o usuário seleciona a solução mais adequada a partir das sugestões dadas pelo HGO. A ficha de dados técnicos e o modelo CAD ficam disponíveis para download imediatamente e em todos os formatos para serem inseridos no projeto do cliente. E durante a terceira etapa, o usuário configura o sistema selecionado com opções adicionais de acordo com as suas necessidades (Ex. Quantidade de sensores, acessórios de fixação, etc.).

 

Um clique final envia o pedido de cotação. A Festo entrará em contato e entregará uma proposta do sistema especificado, incluindo toda documentação.

 

Promoção HGO

Para difundir o HGO para o mercado, a Festo está promovendo uma promoção.

 
Cada participante deverá realizar um cadastro no site da promoção, indicando o nome completo, endereço para envio do prêmio e caso necessário, nome da empresa e CNPJ. Após o cumprimento dessa etapa, o participante deverá assistir um vídeo sobre o novo sistema para dimensionamento da Festo (HGO – Handling Guide Online) para responder três perguntas de múltipla escolha. Depois de responder à essas perguntas, o participante deverá responder à uma quarta pergunta, cuja resposta será aberta.

 

O participante que elaborar a melhor resposta, que será analisada e julgada por uma banca composta por funcionários da Festo, ganhará um notebook.

Promoção válida até dia 22/07/2016

Mais informações no site: www.festo.com.br/HGO

 

Informações para a Imprensa

DIGITAL TRIX

(11) 3255-8718

Contact:

Marcelo Pasqualucci

+55(11)5013-1863


Festo Media Service