Air dryer

Learn more about Air dryer
MS series

MS series

For standard applications and application-specific solutions

Optimum product range with the latest functionality

Modular connection system for rapid assembly and disassembly

4 sizes with very high flow rates and minimal dimensions.

D series, metal design

D series, metal design

Ideal for all standard applications

All basic functions for compressed air preparation

Sturdy connection technology

4 sizes: MICRO, MINI, MIDI, MAXI.

Individual devices

Individual devices

End position dryer for very low pressure dew points (-40°C/-70°C)

Use as individual device in compressed air supply lines

Flow rate range up to 2400 l/min.

Selection Guide

Compressed air dryers

Série MS

Os secadores de ar de membrana MS-LDM são secadores de posição final ótima com alta confiabilidade operacional para uma redução do ponto de condensação da pressão em 20 K.
Caracterizam-se pela redução do ponto de condensação que é independente da taxa de fluxo e da operação sem desgaste. O ar de purga pode ser descarregado através de um anel e até 15% do total da taxa de fluxo. Disponível nos dois tamanhos mais comuns MS4 e MS6.
Eles são adequados ao uso enquanto dispositivos individuais e podem ser integrados em unidades de serviço através do sistema modular simples da série MS.
Ainda, podem ser configurados para o uso em áreas potencialmente explosivas das zonas 1, 2, 21 e 22 e com a aprovação da UL.

Série D, metal

Os secadores de membrana LDM da série D trabalham de acordo com o mesmo princípio funcional do MS-LDM com a mesma confiabilidade. A redução do ponto de condensação da pressão está entre 17 e 20 K, dependendo da seleção.
Dependendo da configuração, o ar de purga está entre 15 e 20% do fluxo total. Eles estão disponíveis no tamanho D-MAXI e são adequados para o uso como um dispositivo individual e pode ser integrado nas unidades de serviço com o uso do sistema de conexão de tirante da série D.

Dispositivos de secagem individuais

O secador de adsorção série PDAD é usado quando é necessário um ponto de condensação da pressão abaixo dos -20° C a -70° C. É ideal para a secagem descentralizada do ar comprimido.
Os secadores de adsorção têm dois cartuchos cheios de desidratantes. O ar comprimido húmido flui alternadamente através dos dois cartuchos, pelo que a água acumula na superfície do desidratante. Após um tempo determinado, o fluxo de ar é alternado para o outro cartucho e parte do ar seco (ar de purga) é usado para regenerar o desidratante no primeiro cartucho.
Os secadores de adsorção PDAD são adequados para o uso como dispositivos individuais e podem ser integrados nas unidades de serviço da série MS com o uso do sistema modular da série MS.