Electronic controllers

Learn more about Electronic controllers
Filter
Filter
2 Results

Selection Guide

Electronic controllers

Controladores CECC

Os controladores da série CECC são controladores compactos eletrónicos para faixas de potência baixas e médias. O conceito corresponde à abordagem "tudo em um". Os controladores têm entradas e saídas integradas, bem como diferentes interfaces de comunicação, e são projetados para a instalação na cabine de controlo (nível de proteção IP20).
A série do produto consiste em três variantes com diferentes funcionalidades técnicas. O CECC-D foi projetado para aplicações simples, para as quais são processados sinais digitais, principalmente. Com o CECC-LK, a comunicação é endereçada através de um IO-Link. O CECC-S, com a interface de codificador, é projetado para aplicações especiais com funções de contagem. Todos os controladores têm uma interface Ethernet, como também um barramento Master CAN. Os controladores são programados com CODESYS V3 (IEC 61131-3).

Sistemas de controlo CECX

O sistema de controlo CECX é a plataforma de controlo modular da Festo com nível de proteção IP20. Para além da série do controlador compacto CECC e do controlador integrado CPX-CEC no sistema CPX, o controlador modular CECX aumenta a gama do produto para a gama de desempenho de topo e cumpre com os requisitos das funções do circuito alugado e do controlo de movimento.
O CECX está disponível em duas versões: como controlador CODESYS-V2 sem funções de movimento (CECX-X-C1) e como um controlador de movimento (CECX-X-M1). A principal diferença entre os dois controladores é que o CECX-X-M1 está equipado com o pacote de software adicional "SoftMotion" no CODESYS V2 e, portanto, realiza movimentos multieixo coordenados.
Todos os módulos opcionais e periféricos (digitais, analógicos, etc.), como também os de barramento de campo, podem ser usados em ambas as variantes.
O CECX é ideal para dar um suporte excelente à tecnologia de acionamento pneumático e elétrico da Festo. Funcionalmente, o controlador CECX foi projetado como um controlador mestre e um controlador de movimento. É uma unidade de controlo poderosa que pode executar as abrangentes funções do circuito alugado, como os movimentos multieixo com interpolação. Devido à variedade de módulos de função disponíveis (digitais, analógicos, contadores, etc.), o CECX torna-se um controlador universal adequado para a engenharia mecânica em geral. Para além dos módulos de hardware, a funcionalidade do sistema é definida principalmente pelas funções de software no CODESYS.

As seguintes bibliotecas estão disponíveis:
- Atuadores de comunicação
- Módulos tecnológicos (por ex. controladores PID)
- Biblioteca SoftMotion para o controlo de movimentos
- Módulos PLCopen, parte 1/2
- Editor do prato excêntrico
- Editor CNC

Em termos de comunicação, o CECX oferece:
- Interface de barramento CAN
- Módulos master/slave Profibus
- Interface Ethernet
- Módulos de interface de série (RS232/485)
- Servidor Modbus TCP

Controladores individuais CESA

As portas de ligação são usadas para permitir a comunicação entre diferentes sistemas. Com a porta de ligação CESA, a Festo oferece uma possibilidade de conexão da rede AS-i com sistemas de barramento de nível superior. Existem diferentes tipos de portas de ligação disponíveis. As portas de ligação para os sistemas CANopen e Profibus podem ser selecionadas. As portas de ligação atuam enquanto mestres para a comunicação da AS-i e escravos para o sistema de barramento de nível superior. O software está disponível para parametrizar os dispositivos. O comissionamento e o diagnóstico também são possíveis de forma direta no dispositivo sem possuir software.