Controllers

Learn more about Controllers

Selection Guide

Controllers

Controladores para servomotores

A linha do servocontrolador é especialmente concebida para os nossos eixos de correia dentada e eixos de fuso, como também para os nossos cilindros elétricos. Combinação perfeita com o software de engenharia e melhorada com as soluções de segurança completas nos sistemas mecânicos e de acionamento. Em conjunto com a nossa plataforma de automatização e outras soluções de controlo de movimento, os servoatuadores dão uma gama virtualmente ilimitada de soluções para as tarefas de automatização industrial, suportadas por soluções de software inovadoras para e engenharia e a configuração. Devido à variedade de barramentos de campo disponíveis, como PROFINET, Ethernet/IP, EtherCAT®, PROFIBUS, Modbus®, CANopen e DeviceNet®, os servocontroladores são ideais para a comunicação virtual com todos os circuitos alugados.

Controladores para motores de passo

O programa do controlador de passo oferece uma forma simples e económica de implementar movimentos elétricos; particularmente, a OMS (série Optimised Motion) facilita o movimento e o posicionamento, e torna-os muito mais económicos do que as soluções elétricas tradicionais. Os nossos controladores de passo fornecem geralmente opções de "circuito aberto" e "circuito fechado", ou seja, a opção de serem operados com um codificador. Isto aumenta consideravelmente o desempenho, evita as perdas de fases e compensa os erros seguintes. Os controladores de passo da Festo usam a tecnologia ServoLite baseada em sinais sinusoidais, que permite um controlo muito mais preciso e suave do que o método convencional de micro-passos.
I/O, IO-Link, Modbus, CANopen e PROFIBUS são ideias para facilitar e acelerar a operação dos nossos atuadores de passo em qualquer circuito alugado.