Opto-electrical sensors

Learn more about Opto-electrical sensors
Filter
Filter
8 Results

Selection Guide

Optical sensors

Sensores opto-eletrónicos SOEG-RS/RT

Os sensores difusos SOEG-RT, também conhecidos como sensores de luz energéticos, possuem o transmissor e o recetor no mesmo compartimento. O feixe de luz emitido é refletido diretamente pelo objeto para o recetor. A intensidade da luz refletida é então avaliada.
Os sensores retrorrefletores SOEG-RS também têm o transmissor e o recetor em um só compartimento. A luz emitida é refletida de volta pelo refletor SOEZ para o recetor.
Os objetos localizados entre o sensor e o refletor interrompem o feixe de luz e são detetados.

Sensores opto-eletrónico SOEG-E/S

Os sensores de passagem de feixe SOEG-S/E. O transmissor (S) e o recetor (E) estão localizados em diferentes compartimentos que devem estar instalados um em frente ao outro. Qualquer objeto que interrompa o feixe de luz entre o transmissor e o recetor é detetado. Este é um dos princípios mais confiáveis em condições ambientais adversas.

Sensores opto-eletrónicos SOEG-L

O SOEG-L é um amplificador de fibra ótica. Este sensor pode detetar diferentes objetos como o sensor difuso ou o sensor de passagem de feixe, dependendo do tipo do cabo de fibra ótica. Por exemplo, ele é usado em condições de instalação estreitas.

Sensores de cores SOEC

O princípio funcional do sensor de cores SOEC-RT baseia-se no uso de apenas uma fonte de luz (LED, branco). As cores podem ser reconhecidas na faixa de 12 a 32 mm. A cor a ser reconhecida é definida durante o procedimento de Teach-In. O sensor de cores pode reconhecer até três cores diferentes (três canais).

Unidades de fibra ótica SOE4

O SOEG-L é um amplificador de fibra ótica para trilhos em H. Estes sensores podem detetar diferentes objetos como o sensor difuso ou sensor de passagem de feixe, dependendo do tipo do cabo de fibra ótica.

Barreiras de luz de forquilha SOOF

As barreiras de luz da forquilha detetam objetos de acordo com o princípio funcional dos sensores de passagem de feixe. O transmissor e o receptor, assim como todos os componentes eletrónicos, estão alojados em um único compartimento. Isto torna a instalação e o ajuste muito mais rápidos e fáceis. Existem folgas na forquilha de 30 a 120 mm.

Cabos de fibra ótica SOEZ, SOOC

Estes são cabos de fibra ótica com diferentes características, por ex. faixa mais longa, temperatura alta, precisão, flexibilidade alta, cabo coaxial, etc.

Refletores

Os refletores são usados em sensores retrorrefletores em tamanhos e designs diferentes.