Proximity sensor

Learn more about Proximity sensor
For T-slot

For T-slot

Voltage 0 ... 250 V DC, 230 V AC

Cable length 0.3, 2.5, 5, 7.5, 0.2 ... 10 m

Connection: plug M8, M12/female thread M5

Electric

- With reed contact

- Non-contacting PNP, NPN

Pneumatic.

For C-slot

For C-slot

Voltage 0 ... 250 V DC, 230 V AC

Connection plug M8, M12

Electric

- With reed contact

- Non-contacting PNP, NPN.

Round design

Round design

Voltage 12 ... 250 V DC, 12 ... 250 V AC

Connection: plug M8

Cable length 2.5, 5 m

Electric

- With reed contact

- Non-contacting PNP, NPN.

Block design

Block design

Voltage 0 ... 250 V DC, 230 V AC

Cable length 2.5, 5 m

Connection plug M8, M12

Electric

- With reed contact

- Non-contacting PNP, NPN

Pneumatic.

Cylinder signal generators

Cylinder signal generators

Operating pressure range 1 ... 8 bar

Poppet valve design

Barbed fitting for 3 mm I.D. plastic tubing

Pneumatic

Selection Guide

Proximity sensors

Interruptor de proximidade para ranhura em T

Os interruptores de proximidade para as ranhuras em T estão disponíveis nas variantes Reed e eletrónica. Além das soluções padrão, a linha de sensores também oferece variantes para quase todos os setores industriais, como a resistência aos campos de solda, 230V, temperatura alta 120º C, temperatura baixa -40º C, segura para alimentos, à prova de ácidos, resistente a refrigeração, aplicações externas, ATEX, tensão de alimentação 5V.
Os sensores eletrónicos são normalmente a solução preferida para todas as aplicações de automatização de fábrica, em particular, com altas taxas de ciclo. A série de sensores mais universal é a SMT-8M-A.
Os interruptores Reed são uma alternativa para as aplicações mais simples com, por exemplo, taxas de ciclo mais baixas. Os interruptores Reed podem ser usados universalmente como PNP, NPN e são a única maneira de implementar o feedback da posição como um contacto sem potencial. Neste caso, o SME-8M é a solução padrão preferida.

Sensor de proximidade para ranhura em C

Os sensores de proximidade para as ranhuras em C estão disponíveis nas variantes Reed e eletrónica.
Os sensores eletrónicos são normalmente a solução preferida para todas as aplicações de automatização de fábrica, em particular, com altas taxas de ciclo. A série de sensores mais universal é a SMT-10M.
Os interruptores Reed são uma alternativa para aplicações mais simples com, por exemplo, taxas de ciclo mais baixas. Os interruptores Reed podem ser usados universalmente como PNP, NPN e são a única maneira de implementar o feedback da posição como um contacto sem potencial. Neste caso, o SME-10M é a solução padrão preferida.

Sensores de proximidade, design redondo

Os sensores de proximidade em design redondo só podem ser usados em cilindros redondos e estão disponíveis nas versões Reed e eletrónica.
Estes sensores de proximidade são o antecessor dos sensores do cilindro para ranhuras em T e são, principalmente, usados em sistemas existentes. Todos os sensores com ranhura em T podem ser conectados a cilindros redondos através de conjuntos.

Sensores de proximidade, design em bloco

Os sensores de proximidade em design em bloco só podem ser usados em cilindros de tirante e estão disponíveis nas versões Reed e eletrónica.
Estes sensores de proximidade são o antecessor dos sensores do cilindro para ranhuras em T e são, principalmente, usados em sistemas existentes. Todos os sensores de ranhura em T podem ser conectados a cilindros de tirante através de conjuntos.

Gerador de sinais do cilindro PPL

O gerador de sinais do cilindro é uma válvula de 3/2 vias para a criação de sinais pneumáticos sem contacto no final dos cursos do cilindro. É parafusado diretamente na porta de fornecimento do cilindro.
Nota:
O gerador de sinais do cilindro não deve ser usado como indicador de posição.