Condensate drain

Learn more about Condensate drain
Individual devices

Individual devices

Condensate drains

MS series

MS series

Size: 6

Connection G 1/4, G 3/8, G 1/2, G 3/4, also available with NPT thread

Pressure: 0.8 ... 16 bar

Fully automatic condensate drain

Actuation

-Manual

-Electric

Selection Guide

Condensate drain

MS-LWS

O separador de água MS-LWS da série MS remove de forma eficaz o condensado do ar comprimido. Funciona de acordo com o princípio da separação centrífuga e é totalmente isento de manutenção. Portanto, não possui elementos de filtro que precisem de substituição. Para além disso, caracteriza-se pela alta separação constante do condensado (99%) até à taxa de fluxo máxima.
Também está disponível com um dreno de condensado integrado ou externo totalmente automático e eletricamente controlado PWEA.
O separador de água MS-LWS pode ser configurado para o uso em áreas potencialmente explosivas das zonas 1, 2, 21 e 22, bem como com aprovação da UL.

PWEA, elétrico

Quando o nível de abastecimento máximo é alcançado, este é detetado por um sensor capacitivo no PWEA. O condensado escapa através da abertura da válvula de diafragma pela linha de descarga. Após um determinado tempo, a válvula de diafragma volta a fechar. Ela é operada pelo botão da membrana ou pela interface elétrica.

WA, automático

O dreno de condensado WA é uma válvula de drenagem de condensado externa, operada mecanicamente e totalmente automática. Ela é usada para a montagem externa no copo do filtro das unidades de filtração e para os sistemas/redes de ar comprimido. O dreno de condensado WA drena automaticamente o condensado a partir de um determinado nível de abastecimento por modo de um flutuador. Com uma sobreposição manual adicional, o esvaziamento do condensado também pode ser realizado manualmente.