Pilot valves

Learn more about Pilot valves
Filter
Filter
4 Results

Selection Guide

Pilot valves

Válvulas solenoide VSNC

A válvula piloto VSNC é uma válvula NAMUR económica que pode ser usada para várias aplicações no mercado. Existem duas versões básicas do sistema de válvulas modulares: as versões F8 e FN.
Na versão F8, a válvula está adequada a aplicações padrão e possui um sistema magnético com tampa plástica e um tubo guia induzido de latão.
Em contraste, a versão otimizada FN possui uma tampa de alumínio e um tubo guia de aço inoxidável, além de uma grande seleção de bobinas para ambientes potencialmente perigosos. Para além da válvula pistão padrão, a versão de assento axial também está disponível para esta versão mais robusta.
A válvula VSNC está disponível em várias versões com as funções da válvula de 5/2 vias, biestável; válvula de 5/2 vias, monoestável; válvula de 5/3 vias, fechada; válvula de 5/3 vias, ventilada; e válvula de 5/3 vias, ventilada. A versão monoestável de 5/2 vias pode ser convertida em uma válvula de 3/2 vias ao girar o vedante.

Válvulas solenoide NVF3

A NVF 3 é uma válvula piloto operada eletricamente com uma grande variedade de bobinas de solenoide adequadas. Para além das bobinas solenoide padrão nas versões CA e CC, também estão disponíveis bobinas solenoide para atmosferas potencialmente perigosas. As válvulas piloto estão disponíveis na função de 5/2 vias, que pode ser convertida na função de 3/2 vias ao mudar a placa de vedação. Isto permite que uma grande faixa de tarefas de automatização seja realizada e também reduz o stock.

Válvulas solenoide VOFC

Como as válvulas VOFD, as válvulas piloto VOFC são adequadas para as aplicações mais exigentes. Como a superfície está ematalizada, a válvula também pode ser usada nas condições ambientais mais adversas, e este é o motivo pelo qual ela é usada maioritariamente na indústria química e petroquímica. Para além de uma vasta seleção de bobinas para áreas potencialmente explosivas, a válvula também é aprovada para SIL3.

Ainda, a série pode ser configurada como uma bobina do pistão ou na versão de assento axial, como também com a interface NAMUR ou com as conexões roscadas. Uma funcionalidade especial da série é a versão P3, que tem um consumo de energia muito baixo e previne a formação de faíscas que poderiam incendiar.

Válvulas solenoide VOFD

Como as válvulas VOFC, as válvulas piloto VOFD são adequadas para as aplicações mais exigentes. Como a superfície está ematalizada, a válvula também pode ser usada nas condições ambientais mais adversas, e este é o motivo pelo qual ela é usada maioritariamente na indústria química e petroquímica. Para além disso, as versões de aço inoxidável também estão disponíveis. Para além de uma vasta seleção de bobinas para áreas potencialmente explosivas, a válvula também é aprovada para SIL3. As opções com a interface NAMUR ou com as conexões roscadas também estão disponíveis.

Ao contrário das outras séries de válvulas piloto da Festo, as válvulas VOFD são controladas diretamente.