Process valves

Learn more about Process valves
Ball valves and ball valve units

Ball valves and ball valve units

Brass and stainless steel ball valves as single components or ready assembled with a pneumatic actuator.

Angle seat valves

Angle seat valves

Angle seat valves made of gunmetal (red brass) and stainless steel, fully assembled and actuated by a direct supply of compressed air.

Pinch valves

Pinch valves

Connection 1/4", 1/2", clamp

G thread or NPT thread

Pressure range 0 ... 6 bar

Pneumatic operation

2/2-way pinch valve

Housing made of aluminium, stainless steel (clean design)

Material of seal EPDM, NBR, silicone

For controlling fluid/powdery media, solids and mixed materials.

Solenoid media valves

Solenoid media valves

Directly operated, pilot operated and force pilot operated media valves in brass and stainless steel for controlling various liquid and gaseous media.

Butterfly valves

Butterfly valves

Valves and fittings for controlling the flow of water and neutral fluids in piping systems

Process valve units

Process valve units

Brass and stainless steel process valve units ready assembled for versatile use in various industry sectors.

Pneumatically actuated media valves

Pneumatically actuated media valves

Brass pneumatic valves for controlling different liquid and gaseous media.

Selection Guide

Process valves

Válvula de esferas

As válvulas de esferas permitem que os meios sejam controlados e comutados. Uma esfera é rodada para vedar e controlar o fluxo. O sistema de vedação consiste na esfera e um ou mais anéis do aro fixo de vedação. As válvulas de esferas variam em termos do tipo de material usado, do princípio de vedação e as normas de conexão. Como resultado, podem ser usadas em aplicações que variam da automatização industrial simples às mais exigentes na indústria química ou farmacêutica.

Válvula de assento angular

Uma válvula de assento angular é uma válvula controlada externamente que está instalada nos tubos para desligar o fluxo de líquidos e gases. Graças ao desenho adequado, elas podem criar um padrão de fluxo consistente ao longo da secção cruzada e, portanto, também são adequadas como válvulas de controlo. As válvulas de fecho têm um disco ou assento axial de válvula com arruelas de vedação de plástico, uma haste de válvula e um pacote de vedação para vedá-las.

Válvula de manga flexível

A válvula de manga flexível é uma válvula controlada externamente que é usada em tubos para interromper o fluxo de líquidos, pastas, granulados e poeiras. O elemento de fecho é uma válvula de manga flexível tubular feita de elastómero. A válvula abre ou fecha quando o ar comprimido é aplicado, dependendo da respetiva posição neutra (NO – normalmente aberta – ou NC – normalmente fechada).

Válvula solenoide para meios

As válvulas solenoide para meios são usadas para interromper os fluxos dos meios em várias aplicações. Desta forma, é possível controlar líquidos e gases. Isto é feito ao abrir e fechar o assento da válvula controlado por um solenoide. Dependendo do princípio do design, a distinção básica é feita diretamente entre as válvulas controladas, servo-controladas e operadas pelo comando da força.

Válvulas de borboleta

As válvulas de borboleta são válvulas de processo usadas para controlar os fluxos de meios na tubulação. Um disco giratório muda a secção cruzada do fluxo de forma altamente funcional, robusta, de baixo desgaste, segura e resistente à corrosão. Isto torna as nossas soluções ainda mais impressionantes. Em conjunto com os atuadores de primeira classe da Festo, elas acabam em soluções de fecho muito boas para todas as aplicações industriais com uma vasta variedade de meios. A válvula de processo correta para cada aplicação, por exemplo, relativamente às aplicações de segurança. A VZAV é adequado para líquidos e gases neutros ou levemente agressivos em ambientes industriais, nos serviços de construção ou nos processos de tratamento de água. A VZAF é a válvula de borboleta escolhida para os meios mais agressivos. A válvula de borboleta duplamente excêntrica VZAG está adequada para aplicações altamente corrosivas ou para aplicações de salas limpas.

Válvula do diafragma

Elas oferecem 100% a mais de fluxo para os mesmos custos energéticos, e características de fluxo lineares para mais eficiência e processos consistentes e estáveis. As válvulas do diafragma VZDG também são inovadoras em termos de segurança e eficiência. A conexão polimérica central garante as características de expansão do calor homogéneo. Isto significa que não há a necessidade de voltar a apertar os parafusos de montagem. E a pressão uniforme da superfície garante a estanqueidade absoluta em pressões de 6 a 10 bar. O espaço morto minimizado garante a máxima higiene.

Válvula de retenção

As válvulas de retenção são usadas para permitir que os meios fluam apenas numa direção. Funcionalmente, existem dois tipos de mecanismo de retenção: o retorno da mola e o retorno do fluido.

Atuador da válvula de esferas

As unidades do atuador da válvula de esferas são usadas em todos os processos de automatização de produção e de processo, onde os meios são controlados automaticamente. As unidades pneumáticas pré-montadas com os atuadores de um quarto de volta de ação única ou dupla são uma solução eficiente e segura para o uso automatizado das válvulas de esferas. A pré-montagem garante que a válvula de esferas abre completamente quando é acionada e a taxa de fluxo ótima é alcançada.