Angle seat valves

Learn more about Angle seat valves
Filter
Filter
2 Results

Selection Guide

Angle seat valves

Válvulas de assento angular VZXF

A válvula de assento angular acionada pneumaticamente VZXF é uma válvula de 2/2 vias para interromper e controlar líquidos, meios viscosos e gases. As válvulas de assento em V têm um disco de válvula de vedação suave feito de PTFE, uma haste de válvula e um pacote EPDM V ou um lábio da vedação NBR para vedá-las. Para fechar a válvula, o atuador da válvula move o disco da válvula para o assento da válvula com uma haste/biela, pressionando o disco da válvula para o assento de vedação no movimento de encaixe da força. Os atuadores pneumáticos operados pelo gás pressurizado com diâmetros efetivos de 50 mm e 80 mm são usados como atuadores de válvula. Os atuadores do pistão são de ação simples e são concebidos como variantes NC. Está disponível um total de 160 variantes diferentes de válvulas pré-configuradas.

As válvulas de assento angular acionadas pneumaticamente são usadas para encher líquidos, óleos e gases, para aplicações de vapor, como também para aplicações de refrigeração e calor nos processos principais. Aqui estão alguns dos exemplos de aplicações: autoclaves, sistemas SIP e outras aplicações de vapor, máquinas de lavar industriais e sistemas de lavagem, aplicações de refrigeração e de calor na produção de wafers, vulcanização de pneus.

As válvulas de assento angular VZXF feitas de aço inoxidável e latão vermelho são dadas nas larguras nominais de ½" (DN15) a 2" (DN50), e com as opções de conexão de rosca G e NPT. Os atuadores de pistão estão disponíveis em aço inoxidável, latão e alumínio. Para além disso, as variantes sem PWIS também são fornecidas para o uso em áreas de produção onde deve ser evitada a influência de substâncias de humidificação da tinta (por ex. silicone, PTFE). Este setor da indústria inclui a indústria automóvel e os sistemas de pinturas. As válvulas de assento angular adequadas estão isentas de PWIS de acordo com a norma da Festo (está de acordo com a norma VW). As variantes compatíveis com vácuo são usadas, por exemplo, em máquinas de embalamento que precisam gerar vácuo bruto. As versões certificadas pela ATEX também estão disponíveis e são usadas em áreas de produção que são potencialmente explosivas em determinado nível. As válvulas de assento angular VZXF estão certificadas para o uso no grupo de equipamentos II, categoria de equipamentos 2.

Válvulas de assento angular VZXA

A válvula de assento angular acionada pneumaticamente VZXA é uma válvula de 2/2 vias usada para interromper e controlar líquidos, meios viscosos e gases. As válvulas de assento angular VZXA têm um disco de vedação suave feito de PTFE e PTFE modificado, uma haste de válvula e um pacote de EPDM V pré-tensionado para vedá-las. Para fechar a válvula, o atuador da válvula move o disco da válvula para o assento da válvula com uma haste/biela, pressionando o disco da válvula para o assento de vedação no movimento de encaixe da força. Um atuador pneumático operado por gás pressurizado atua como um atuador de válvulas. Os atuadores podem ser de ação dupla e ação única. O design do produto VZXA cuidadosamente elaborado com uma interface patenteada permite que os vários corpos da válvula e os atuadores se combinem livremente, oferecendo ainda maior flexibilidade quando configura as aplicações. No total, mais de 2000 variantes diferentes de válvulas podem ser configuradas.

As válvulas de assento angular acionadas pneumaticamente são usadas para encher líquidos, óleos e gases, para aplicações de vapor, como também para aplicações de refrigeração e calor nos processos principais. Aqui estão alguns dos exemplos de aplicações: autoclaves, sistemas SIP e outras aplicações de vapor, máquinas de lavar industriais e sistemas de lavagem, aplicações de refrigeração e de calor na produção de wafers, vulcanização de pneus.

Montagem fácil – a interface única entre os módulos significa que os atuadores podem ser substituídos sem abrir a tubulação. A separação simples dos corpos da válvula e dos atuadores facilita e acelera a instalação das válvulas nas tubulações. Esta vantagem é particularmente evidente na soldadura orbital. O sistema de vedação patenteado impede o vazamento do meio operacional. A vedação do fuso dá-se na forma de um cartucho. Engloba uma manga de aço inoxidável com um pacote em V pré-tensionado consistindo de anéis de vedação de PTFE e pode ser substituída de forma simples e segura sem precisar de ferramentas especiais. Materiais robustos – a válvula de assento angular VZXA consiste no corpo de válvula de aço inoxidável (1.4409), no atuador do pistão de aço inoxidável ou no atuador do diafragma e um indicador de posição visual. Graças à tampa transparente de poliéter-sulfona (PES), as válvulas podem ser usadas sem problema em ambientes quimicamente agressivos. O grande indicador ótico de posição é uma característica padrão. Alta taxa de fluxo – o corpo da válvula de aço inoxidável tem características de fluxo otimizadas para altas taxas de fluxo.

Modularidade – o atuador de aço inoxidável está disponível em três tamanhos, como também com funções de controlo normalmente fechado (NC), normalmente aberto (N/O) e de ação dupla (DA). Os corpos das válvulas estão disponíveis com diferentes tipos de conexão, padrões de conexão e nos tamanhos nominais DN15 (1/2") - DN65 (2½"). Altas pressões dos meios – a pressão operacional máxima é até 30 bar, dependendo do tamanho nominal, da versão do atuador e da direção do fluxo induzido. As interfaces são fornecidas em conjunto com os canais internos para a pressão operacional de forma a permitir a adição consequente dos posicionadores e da unidade de controlo da válvula.