Ball valves and ball valve units

Learn more about Ball valves and ball valve units
Filter
Filter
7 Results

Selection Guide

Ball valves

Válvulas de esferas VAPB

A válvula de esferas de latão niquelada livre de manutenção VAPB é usada para aplicações simples, bem como para mais exigentes, como acontece com o vapor. A resistência à corrosão é aumentada com a adição de níquel.
Como uma versão de 2/2 vias com flange de cabeça de acordo com ISO 5211, a VAPB pode ser automatizada de forma segura e fácil com os atuadores de um quarto de volta DAPS ou DFPD. Os baixos binários de rutura permitem o uso de um pequeno atuador de um quarto de volta. Também pode ser usado manualmente quando acopla uma alavanca manual da série VAOH.

Válvulas de esferas VZBG

A válvula de esferas polimérica padrão VZBG é adequada para várias aplicações, desde válvulas de fecho a válvulas completamente automatizadas, mesmo em processos extremamente exigentes. Esta válvula de esferas de 2/2 vias é uma adição inovadora à gama de produtos Festo e cobre várias aplicações na indústria dos plásticos. O tipo 546 é modular, flexível e oferece um alto nível de qualidade. Com os diferentes materiais e as diferentes peças de conexão, quase todos os métodos de conexão de plástico podem ser usados. Os diferentes tipos de usinagem resultam no aparecimento de características lineares e ajustáveis nas esferas ou no fluxo padrão característico, com total passagem da largura nominal do tubo. A interface que está de acordo com a ISO 5211 adequa perfeitamente a válvula de esferas à automatização com o uso dos atuadores de um quarto de volta.

Válvulas de esferas e unidades do atuador de válvulas de esferas VZBC

A válvula de esferas com flange VZBC com design compacto e um curto comprimento de instalação é uma alternativa às válvulas de esferas com flange habituais para o uso em tubulações com extremidades com flange. Devido ao seu tamanho pequeno, ocupa menos espaço quando instalada na tubulação. E como usa menos material, também pesa menos.
Pré-montada com o atuador de um quarto de volta pneumático DAPS, a unidade do atuador de válvula de esferas VZBC apresenta uma solução ótima para a automatização das válvulas de esferas.

Válvulas de esferas e unidades de acionamento das válvulas de esferas VZBA

A válvula de esferas de aço inoxidável nas versões de 2/2 vias e 3/2 vias é usada em inúmeras aplicações de processos e automatização industrial. A válvula de esferas de três peças de 2/2 vias facilita a manutenção, mesmo quando as peças finais estão soldadas na tubulação. A válvula de esferas de 3/2 vias com orifícios em L e T nas esferas é adequada à comutação de dois circuitos de meio, bem como à mistura de dois tipos de meios.
As válvulas de esferas de aço inoxidável são instaladas na tubulação e podem ser operadas com uma alavanca manual ou, graças ao flange da cabeça de acordo com a ISO 5211, automatizadas com um atuador de um quarto de volta pneumático. As unidades do atuador da válvula de esferas VZBA são pré-montadas com atuadores de um quarto de volta DAPS de ação dupla e ação simples, e garantem uma comutação ótima e segura, mesmo em condições difíceis.

Unidades do atuador de válvulas de esferas VZPR

A unidade do atuador de válvula de esferas pré-montada VZPR com a válvula de esferas de latão VAPB oferece uma solução simples e segura para automatizar as válvulas de esferas com flange de cabeça de acordo com a ISO 5211 com um atuador de um quarto de volta pneumático.
A unidade do atuador da válvula de esferas VZPR é a combinação ideal da válvula de esferas VAPB de latão niquelado com baixos torques e o atuador de um quarto de volta pneumático de ação dupla DAPS.

Válvulas de esferas VZBE

As válvulas de esferas de aço inoxidável VZBE com conexões roscadas de acordo com ANSI B.1.20.1 são usadas sempre que a conexão da tubulação internacional NPT é usada. As versões de 2/2 vias e 3/2 vias com flanges de cabeça de acordo com a ISO 5211 permitem automatização rápida, fácil e segura com atuadores de um quarto de volta pneumáticos. A versão de 3/2 vias também permite o controlo e a conexão de dois circuitos de meio, ou a mistura de dois tipos de meios. As válvulas de esferas também podem ser operadas manualmente com alavancas manuais bloqueáveis da série VAOH para VZBE.

A válvula de esferas manual de 2/2 vias sem flange de cabeça de acordo com a ISO 5211 encerra a série VZBE com conexões NPT.

Válvulas de esferas VZBF

A válvula de esferas de aço inoxidável VZBF com conexões de flange de acordo com a ANSI B.16.5 classe 150 e comprimento de instalação de acordo com a ANSI B.16.10 é ideal para o uso em aplicações exigentes. O design à prova de fogo da válvula de esferas de 2/2 vias garante uma melhor segurança. O eixo de controlo antiestático também permite o uso em ambientes potencialmente explosivos.

A válvula de esferas de duas peças VZBF no design de "corpo bipartido" é fácil de manter.

Graças ao flange de montagem de acordo com a ISO 5211, a VZBF pode ser automatizada de forma fácil e direta. Se necessário, um conjunto de montagem DARQ pode ser instalado entre o atuador de um quarto de volta e a válvula de esferas.

Válvula de esferas VZBD

As válvulas de esferas em aço inoxidável VZBD são ideais para o uso na indústria farmacêutica e de cosméticos, pois combinam todas as propriedades necessárias para a realização destas exigentes aplicações. Para as peças que contactam com o produto, a versão padrão usa elastómeros que são aprovados pela FDA e USP. Para reduzir o espaço morto atrás da esfera, a esfera da VZBD está revestida com dois meios invólucros de PTFE conhecidos por cavidades preenchidas. Isto evita que o meio entre na cavidade (espaço morto) entre a esfera e o invólucro, evitando a contaminação cruzada dos meios que estes são alterados durante o processo. A válvula de esferas VZBD é ainda caracterizada pelo fato de não haver redução entre as extremidades da conexão e a esfera, o que também é chamado de "orifício completo".

Válvulas de esferas VZBM

As válvulas de esferas de latão niquelado da série VZBM são usadas tanto na automatização de processos, quanto nas aplicações de automatização industrial. Para além da válvula de esferas de 3/2 vias com orifício em L e T, a válvula de esferas de 2/2 vias com o flange de cabeça de acordo com a ISO 5211 faz parte da versão automatizada da VZBM. Sem um flange de cabeça de acordo com a ISO 5211, a válvula de esferas de 2/2 vias é uma válvula de esferas manual e universal. Isso caracteriza-se pelo design leve e pela aprovação de água e gás DVGW.

Válvulas de esferas QH

A válvula de esferas de latão QH é completamente versátil. O design de três peças torna-a uma versão pesada de uma válvula de esferas de latão niquelado. Como uma válvula de esferas de 2/2 vias com operação manual e roscas de acordo com a ISO 228, é frequentemente usada nas aplicações de automatização industrial.