Animação de produto - terminal de movimento

Nova tecnologia em detalhe

Redescobrir a flexibilidade 

Aplicativos de movimento – seu caminho para maior produtividade

Aplicativos de movimento

Aplicativos de movimento, a mais nova tecnologia de controle de válvulas: isto substitui mais de 50 componentes individuais e até mesmo soluções de sistema completas. Da válvula reguladora de fluxo, passando pelas mais diferentes válvulas direcionais, funções de regulagem de pressão proporcionais, soluções de Soft Stop, até tarefas de posicionamento pneumáticas.

Aplicativos de movimento para maior produtividade


Válvula – uma que faz tudo

Válvulas do terminal de movimento Festo

Esta válvula é a primeira que é controlada por aplicativos. O circuito de ponte na válvula é um sistema de válvulas inovador. Ele se baseia nos elementos básicos das funções das válvulas pneumáticas e permite, assim, pela primeira vez a digitalização da pneumática.

Tecnologia de válvulas em detalhe


CPX – sinergias insuperáveis

Terminal de movimento Festo CPX

A combinação da plataforma de automação CPX e o terminal de movimento Festo obtém sinergias insuperáveis: co controlador CODESYS com OPC-UA até a ampliação econômica do sistema com o CPX-CTEL você alcança facilmente a melhor integração de funções possível.

Saiba mais sobre o módulo CPX


Interface Ethernet Web Config – parametrização rápida e fácil

Interface do terminal de movimento Festo

Com a interface física via porta Ethernet e a intuitiva interface homem-máquina via WebConfig, você pode parametrizar de modo eficiente todas as válvulas do Festo Motion Terminal através do seu PC – sem software de configuração adicional. Além disso, isto também é possível configurar o Festo Motion Terminal através dos dados de processo de um comando de máquina convencional via CLP.


Módulo de entrada – sistema de sensores externo processado em tempo real

Description

No Festo Motion Terminal, você pode selecionar rapidamente até 16 entradas, analógicas ou digitais, para aplicações de regulagem, como p.ex., Soft Stop. A integração direta do sistema de sensoriamento do atuador com o Festo Motion Terminal permite um processamento mais rápido das funções do terminal.