Descrição da imagem

Desenvolvimento da válvula controlada por aplicativo

Variância de válvulas 1: uma única válvula substituir mais de 50 componentes individuais 

Inúmeros produtos, funções e pacotes de soluções inteiros são possíveis com esta tecnologia de válvulas. O requisito para tanto: uma estrutura de válvula com mais graus de liberdade no controle, bem como coleta e processamento de dados integrados, no contexto de um sistema ciberfísico. As vantagens macroeconômicas que resultam da variância das válvulas, por um lado, para o construtor do equipamento e, por outro, para a entidade operadora são imensas.

Estrutura da válvula
  1. Quatro válvulas reguladoras de membrana: o comando individual das válvulas reguladoras individuais permite a mais alta flexibilidade.
  2. Quatro válvulas servopilotadas: as válvulas servopilotadas com pouca energia controlam as válvulas reguladoras de maneira exata e proporcional.
  3. Eletrônica de válvulas com sistema de sensores: o sistema de sensores de curso, pressão e temperatura integrado garante uma regulagem ótima e um Condition Monitoring transparente.

Tecnologia de válvulas: circuito de ponte

Circuito de ponte da tecnologia de válvulas

O circuito de ponte na válvula do Festo Motion Terminal é um sistema de válvulas inovador que se baseia nos elementos básicos das funções das válvulas pneumáticas.

  • Quatro válvulas de direção 2/2 (válvulas reguladoras de membrana) são conectadas a uma ponte completa.
  • Cada válvula reguladora de membrana (cinza) é precomandada e regulada proporcionalmente por duas válvulas piezo (azul).
  • Sensores monitoram o curso de cada válvula reguladora, sensores de pressão monitoram as pressões nas conexões 2 e 4.

Todos os quatro cartuchos servopilotados (azul) representam, assim, um total de oito válvulas direcionais 2/2 proporcionais reguláveis. Graças ao sistema de sensores integrado e ao controle proporcional com a possibilidade de ventilação e exaustão independentes, agora são possíveis as mais diferentes funções comuns das válvulas e soluções de sistema inteiras com uma única tecnologia de válvulas como, p.ex., o Soft Stop (amortecimento da posição sem amortecedores de desgaste).